domingo, 28 de Abril de 2024  14:46
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-02-2004

Prof. Acusado de sete crimes abuso sexual


Anadia

O Tribunal de Anadia confirmou, na última semana, a acusação que recaía sobre um ex-professor de Educação Visual e Tecnológica (EVT) do Colégio Salesiano de Mogofores que terá agora de se sentar no banco dos réus, acusado da prática de sete crimes de abuso sexual de menores, cinco dos quais na forma agravada.
Após a realização do debate de instrução, que fora requerido pelo arguido, o Tribunal de Anadia reiterou a acusação dos sete crimes pelo que o ex-professor, suspeito de pedofilia terá mesmo de ir a julgamento.
A acusação que recai sobre o professor suspenso das actividades docentes, desde Março do último ano, altura em que foi detido pela Polícia Judiciária, deixou, na altura da sua detenção, toda a comunidade escolar do concelho de Anadia chocada, sobretudo a do Colégio onde leccionava, na medida em que o professor dava aulas naquele estabelecimento de ensino, há cerca de 20 anos, sendo bastante respeitado por todos, acumulando cargos tão importantes como as direcções de turma dos quintos e sextos anos e de mestre do coro do Santuário.
Acrescente-se ainda que, na altura da detenção do docente, a defesa havia contestado a acusação, com a solicitação de abertura do debate de instrução. Nesta altura e após o interrogatório, o Juiz de instrução decretou a libertação do arguido, sujeito à prestação do termo de identidade e residência, tendo ficado ainda impedido de leccionar, bem como de qualquer contacto com as alegadas vítimas.
A acusação alega que os sete crimes terão ocorrido nos anos lectivos de 1997/98, 98/99, 99/2000 e 2001/2002, sempre com crianças do sexo feminino que, à data dos factos, teriam entre 10 e 13 anos, e hoje com idades compreendidas entre os 16 e os 18 anos.
A data do julgamento ainda não foi agendada.

Catarina Cerca

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®